quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Corinthians X Huracán

Foi apenas um amistoso, não valia nenhum título, nenhuma classificação para qualquer campeonato, apenas para matar nossas saudades de ir para o Pacaembu para gritar “Vai Corinthians” e ver nosso querido Timão jogar.

Em plena quarta-feira, às 16h, quase 20 mil torcedores compareceram para ver o Corinthians vencer o Huracán de 3 X 0. E eu estava lá, torrando sob um sol de mais de 30 graus, morrendo esmagada ao lado da bateria da Gaviões da Fiel.

Enquanto a partida não começava a torcida cantava e os campeões do Showbol desfilavam com a taça conquistada no final do ano passado.

Os novos jogadores foram apresentados: Roberto Carlos, Iarley, Ralf, Tcheco e Danilo. Mas a sensação do dia foi o Marcelinho Carioca, que caiu nos braços da torcida em meio aos gritos “Uh, Marcelinho!”.Os gols ficaram por conta de Souza, Morais e Dentinho. E um quase-gol do Edno, que pegou bem no travessão e deve ter rendido uma bela de uma bronca do Mano Menezes.

Para essa torcedora aqui, o momento mais emocionante foi quando, no segundo tempo, caiu aquela chuva de verão, rápida, mas que vem com tudo! Com o perdão do trocadilho, a chuva foi um divisor de águas: separou os que são de verdade dos que não são. Porque, vai me desculpar, a pessoa arruma uma desculpa para faltar no trabalho, na escola, paga o ingresso e sai correndo por causa de uma chuvinha de nada? Onde fica a paixão?

Pois eu digo... A paixão ficou nos torcedores que permaneceram lá até o último minuto, gritando com mais força ainda, independente das condições do tempo.

Vem com tudo, Corinthians! Rumo ao centenário!

Por Jessie BeuAnsiosa pela Libertadores!

0 comentários:

Postar um comentário