Lusa mais próxima da "elite"
Terça-feira quente. A noite pedia cerveja para refrescar e um bom jogo para animar a torcida rubro-verde, que estava com saudades do Canindé.
(Momento poético da partida) A lua cheia iluminava o estádio e a luz refletia nas camisas lusitanas. O estádio refletia as cores rubro-verde e a torcida estava vibrante (Fim do momento poético). Estávamos em 3.500 pessoas, os de sempre, talvez um pouco mais, mas nenhum surpresa de bilheteria. Depois do bom jogo contra o Guarani, estava confiante e acreditava em uma boa vitória. Esperava mais torcedores, também esperava uma promoção de verdade e uma goleada lusitana...
Mas logo nos primeiros quinze minutos um susto para a torcida lusa, gol do ABC. Aí começou o sofrimento. Passou um filme na minha cabeça, mais um ano na série B, mais um ano reclamando e sofrendo. Mas minutos depois a Lusa mostrou de quem é o mando do jogo e Heverton fez o gol do empate.
Mesmo com o empate a Lusa não melhorou em campo, pouco ataque, muitas bolas perdidas no meio de campo e até possibilidades de gols do time nordestino.
O que esperar de um trio de arbitragem carioca?
Cartões para a equipe rubro-verde e várias faltas da equipe adversária sem punições.
Lusa é sempre contra tudo e contra todos?
O time não pode contar com a sorte para vencer, tem que correr atrás mostrar raça, jogar futebol e fazer gols!
Esperava mudanças depois do intervalo, mas o time voltou para o campo igual.
A virada só aconteceu aos 15 minutos com o gol Bruno Rodrigo. E mais uma vez, esse jogo quase matou meia dúzia de torcedores com problemas cardíacos. Eu contava os segundos para o final da partida.
O que surpreendeu foi a entrada de Christian no lugar de Zé Carlos, um dos melhores em campo. Em diversos momentos Zé Carlos chamou a responsabilidade para ele e cobrou mais “raça” dos seus colegas. Não era o momento para o Christian, que ainda está fora de forma, e mostrou que não tem fôlego para mais do que 20 minutos em campo.
Mas no final conseguimos os três pontos, tomei mais uma cerveja, comemorei a vitória da Lusa e fui dormir no G4, pelo menos, por alguns dias durmo feliz com a Portuguesa.
A próxima decisão: dia 10 de novembro, contra o Juventude!
Por Michelle Abilio - Que no momento "seca" o Figueirense e o Atlético-GO.
0 comentários:
Postar um comentário