Carimbei a faixa do Vasco...
... e coloquei água no chopp dos vascaínos. Um jogo sem muitas emoções. O time carioca não estava muito preocupado com a partida e a obrigação da Lusa era azedar a festa do Vasco. Na realidade grande parte dos vascaínos nem se importou com a derrota por 1 a 0, mas eu saí feliz, feliz...Sábado, 21 de novembro saí da praia mais cedo e fui para o Maraca torcer pela Lusa na partida da entrega da taça para o Vasco. Praticamente uma final (rsrs). Também fui fechar minha participação nesse campeonato com chave de ouro. (Não teria graça assistir outra partida lá, que não fosse a do meu time). No trajeto até o estádio os relógios registravam 40° e a sensação térmica de 50°. Um calor insuportável.
A cidade respirava futebol. Os quatros grandes clubes cariocas estão em fase decisiva. Botafogo e Fluminense brigam para ficar fora da série B, Flamengo disputa o título do Brasileiro e o Vasco campeão da série B. Por todos os lados, bandeiras penduradas nas janelas e sacadas, a população desfilava com suas camisas pelas praias, Lagoa, shopping, etc...
No caminho respondia perguntas: Quem é o craque? O artilheiro? O cara que vai definir a partida? Etc...
Nenhuma pergunta ficou sem resposta, mas confesso que menti diversas vezes dizendo “o fulano” é fantástico, goleador craque do Canindé!
Não fiquei no meio da torcida organizada do Vasco, porque seria demais, mas estava ali, do outro lado da arquibancada, no meio de vascaínos, mas em menor quantidade e desenvolvi técnicas infalíveis de camuflagem.
Palavrões e xingamentos são palavras neutras que são usadas quando o goleiro defende ou o atacante chuta mal. Enquanto a torcida da Cruz de Malta xingava o Carlos Alberto por ter perdido o gol, eu gritava a mesma coisa, mas pela defesa do Muriel...
E para a minha felicidade no momento do gol do Fellype Gabriel, “o craque”, eu estava em pé e comemorei tranquilamente, mas o meu desejo era gritar e calar o Maracanã, como a torcida do Vasco fez no Canindé.
Depois era esperar e torcer para o jogo acabar logo para eu ver a volta olímpica e a alegria vascaína.
Com a vitória lusitana, provamos que o Vasco não é lá essas coisas e que nenhum dos quatro times classificados são excepcionais. Decepcionante é ver a Lusa fora da série A e essa foi a série B mais fácil de todos os tempos. Ganhamos de todos os times classificados!
Frustrante é ver a Lusa no Maracanã em um jogo que não valia nada, mas saí feliz como se meu time tivesse levado o título. Afinal, ganhou a final, mas quem levou a taça foi o Vasco!
Ah... e o Maracanã é mágico! Merece o jogo de encerramento da Copa e a cidade do Rio também!
Por Michelle Abilio - Feliz pela vitória lusitana no Maracanã, mas triste com a permanência na série B...
1 comentários:
Boa Michelle... fez a nossa parte.. pena que o time não fez a dele.
30 de novembro de 2009 às 15:55Postar um comentário