sábado, 5 de dezembro de 2009

Existe uma luz no fim do túnel

Estava em paz, tranquila, conformada com a série B e com a placa de “Vende-se” na Kombi com o rodízio de terça-feira quando a FIFA enviou um fax a Portuguesa apoiando o processo contra o Guarani.

O time de Campinas escalou o jogador Bruno Cazarine irregularmente em quatro jogos. Cazarine defendeu três clubes na atual temporada e o regulamento diz que um jogador não pode atuar em mais de dois clubes, com contrato do ano vigente, por isso, o Bugre pode ser punido e perder 6 pontos por cada partida, caindo para a série C do Brasileiro.

Nunca na história lusitana o time foi favorecido em alguma coisa, pelo contrário o time sempre foi prejudicado pelas arbitragens, malas brancas e os tapetões da vida. Caso mais recente foi a perda dos mandos dos jogos no Canindé, devido a uma confusão interna e mal explica. Se a medida contra o time de Campinas for aceito pela CBF o fato entrará para a história da Lusa como a primeira vez em que o clube foi beneficiado em alguma coisa.

Como a FIFA tem um peso importante tenho muito esperança que o caso seja favorável a Portuguesa e o ano que vem meu time jogará com toda a elite do futebol nacional. Mas como depende da CBF, a desconfiança é grande!!!

Porém, sempre acreditei que futebol deve ser resolvido dentro do campo, mas a Lusa é um time que já levou muita porrada e já foi muito prejudicada dentre de campo, o que me leva a torcer muito para que o processo seja favorável ao meu time.

Lamento pelo Guarani, não gostaria de ver o time de Campinas na série C, mas sou rubro-verde, lusitana e no momento pouco me importa os outros, regra é regra, deve ser cumprida e o Guarani punido, sorte da Lusa que merecidamente pode voltar a elite do Brasileiro!!!

Por Michelle Abilio - que nunca levou tão a sério o ditado popular:"A esperança é a última que morre".

0 comentários:

Postar um comentário