sábado, 12 de dezembro de 2009

OFF: O Carnaval da Gaviões da Fiel!

(Foto: Jessie Beu)
A Gaviões iniciou sua história no Carnaval em 1975, quando formou um bloco para participar do último desfile na Avenida São João no ano seguinte. E foi nesse Carnaval que Gaviões conquistou seu primeiro título.
A partir desse momento, se estabeleceu uma supremacia Corinthiana na categoria de Bloco Especial. A situação só foi quebrada no ano de 1980, quando uma nota dois no quesito melodia, colocou a Gaviões em segundo lugar por apenas um ponto de diferença do campeão. No ano seguinte e por mais sete anos consecutivos, a Gaviões voltou a dominar.
Foram 13 participações do Carnaval como Bloco especial até se transformarem na Escola de Samba Gaviões da Fiel, em 1989. Na sua estréia como Escola de Samba, a Gaviões levou o vice-campeonato do Grupo I e subiu ao Grupo Especial.
Hoje, é com muito orgulho que digo que estamos entre as melhores escolas de São Paulo, com quatro títulos no Grupo Especial e com a maior torcida do Carnaval Paulista.
Deixo para vocês, a letra do samba de enredo do Carnaval 2010: Corinthians... Minha Vida, Minha História, Meu Amor! Em homenagem ao centenário do Timão!

É mais que um caso de amor
Na alegria ou na dor, religião
Um sentimento que invade a alma
Não tem explicação
Nasceu da humildade a união
De um Bom Retiro a inspiração
Do povo a fé para lutar
Hei de cantar
Daria a vida a você Timão
Manter acesa a luz do lampião
Pra te eternizar


A badeira a tremular
Na loucura da arquibancada
Eu sou Gavião, sou superação
Corrente forte que jamais sera quebrada


Derrubou barreiras, questionou
E quem diria?
Surgiu no futebol um ideal: democracia
Explode num grito de gol
Não posso conter a emoção
Cem anos dentro do meu coração
Eu sou a garra de uma nação
Trago o sonho de ser campeão
De Jorge a força que vem lá do céu
A ti serei Fiel


Corinthians é o meu amor
Seu manto é raça e tradição
Eu bato no peito e digo pro mundo
O meu orgulho de ser Gavião
(Fonte: www.gavioes.com.br)

Por Jessie Beu - Corinthiana e apaixonada pelo Carnaval!

0 comentários:

Postar um comentário