sábado, 5 de dezembro de 2009

A luta por um ingresso!

Antes mesmo do jogo entre Flamengo e Barueri a vontade e a possibilidade de ir ao último jogo pelo Campeonato Brasileiro de 2009 era grande. Mais que torcer, eu já acreditava no possível título rubro-negro. Sim, acreditava e dizia para muitos que o ano era do Mengão. E mesmo diante de uma derrota para um Barueri motivado por “forças maiores”, não diminuiu a vontade de ir ao “jogo do título”.

A passagem estava garantida desde então. Mas a ansiedade em comprar os ingressos atrapalhava meus planos. Pela internet era a única forma de comprá-los, porque não seriam vendidos ingressos para a torcida rubro-negra em nenhum ponto além do Rio de Janeiro. Talvez pelo Fla-Sampa, mas somente junto com a excursão.

Antes mesmo do jogo de Campinas, não tinha preocupação maior que os ingressos para Flamengo e Grêmio. Perdi o jogo contra o Corinthians, mas o importante era garantir meu ingresso no Maracanã.

O grande dia chegou. Passei a madrugada toda de olho no site que venderia o ingresso, aquele tal Ingresso Fácil, que de fácil não tem nada. Durante toda a madrugada e manhã passei tentando acessar o site. Enquanto conseguia entrar, não tinha começado a venda. Foi então que passei a não conseguir mais entrar na página. Eu e ninguém.

Depois de um determinado tempo, os ingressos acabaram e só seriam vendidos no Rio de Janeiro. Que ótimo. Ótimo pra eu querer ainda mais meu ingresso. Fiz de tudo. Entrei em contato com pessoas que conhecia no RJ, fui em vários pontos de vendas em São Paulo do Ingresso Fácil para ver se encontrava. Até porque, no ícone com a lista de pontos de vendas que supostamente venderiam os ingressos, estava os pontos de vendas em São Paulo também. Esse era apenas mais um dos erros do site.

A última tentativa era o Fla-Sampa. Paguei pela excursão só pelos ingressos. Pelo menos o Fla-Sampa, embaixada do Flamengo em São Paulo, é confiável e terminaria minha saga. Engano meu! Começou então o desespero total. Os ingressos foram desviados e o Fla-Sampa foi enganado pela empresa que havia se comprometido em repassar os ingressos para nosso querido e salvador Fla-Sampa.

Dor de cabeça pra mim e para muitos outros que iriam com a excursão. O responsável pela excursão se comprometeu em devolver o dinheiro integral de todos, mesmo tendo que arcar com a despesa já comprometida com transporte. O C.R. Flamengo até manifestou dizendo que pagaria as despesas que ele teria, mas como ele mesmo disse... não queremos esse dinheiro, queremos os ingressos que havia sido disponibilizado para o Fla-Sampa.

Diante disso, eis que surge uma inesperada surpresa pra mim. Fui premiada com um ingresso, gratuitamente. Sim, ganhei um ingresso para o jogo final numa promoção do jornal Lance!. Problema resolvido? Não.

A minha história é apenas uma que teve um “final feliz”. Mas assim como eu, milhares e milhares de pessoas estavam em busca por esses ingressos. Não somente desse jogo, mas em tantos outros. Quem tem o ingresso? Cambistas, que vendem à preços absurdos e nada acontece. Um é preso... e daí? Tem centenas espalhados pelo Brasil à fora desrespeitando os torcedores, aqueles que deveriam ter o ingresso para apoiar seu time, fazer a festa e levar alegria ao estádio.

É lamentável essa situação. Para as pessoas que estavam contando com ingressos do Fla-Sampa, a saga ainda continua. Apesar do esforço tremendo da embaixada do Flamengo em São Paulo, aqueles que se comprometeram a disponibilizar os ingressos não cumprem com a sua palavra. É um desrespeito e uma vergonha!Mancha o futebol e tira a alegria do torcedor.

Não é um clube ou uma empresa apenas. O futebol brasileiro precisa solucionar essa falta de respeito ao torcedor. Organização zero!

Vou ao Maracanã com a expectativa de ver o Fla-Sampa e todos da excursão na grande festa rubro-negra. Sem essas excursões, essa mobilização da torcida de todos os cantos do país, a festa perde um pouco do brilho que teria se o torcedor fosse respeitado.

A venda de ingressos por cambistas é um absurdo e mais assustador ainda é o preço que estão vendendo os ingressos para Flamengo X Grêmio. Infelizmente muitos terão que recorrer a essa máfia para não perder um grande espetáculo. Infelizmente é essa a situação de milhares de torcedores rubro-negros, tricolores, alviverde, alvinegro... enfim, do torcedor brasileiro!

A show da torcida será como sempre é: espetacular. Mas fica aqui a indignação e a tristeza de uma torcedora apaixonada não só pelo Flamengo, mas acima de tudo pelo futebol.

Por Michele Furukawa.

2 comentários:

Michelle disse...

É triste ver essa desorganzação e descaso com a torcida, que é fundamental para qualquer grande espetáculo!!! Espero que vc tenha sorte no Maracanã e comemore mto o título! Abs

5 de dezembro de 2009 às 20:33
Igor Sausmikat disse...

E como dizia na rádio Jovem pan "aaa como é difícil a vida de torcedor"
torcedor é tratado igual gado e ainda mais assim em decisão ou em jogo de seleção brasileira,seja com preço e seja com esses desvios todos.
Tinha visto acho que na Terça na Super Rádio Tupi do Rio o povo lá a horas na fila esperando e tudo mais para o jogo.
Vi galera aqui de Brasília que era da organizada do Ceilandense fazendo ônibus pra ver se conseguia ingresso para o jogo,pois eram tudo flamenguistas(pq aqui o time local vira segundo time).
O Descaso é horrível realmente.
espero q vc tenha sorte lá e que tudo ocorra bem e teu time seja campeão,que aliás se for campeão será merecimento total pois Andrade fez esse time crescer na hora final!E até teve a defesa do Botafogo pedindo autógrafo pro Adriano(falo do jogo do engenhão q teu time ganhou do meu fogão michele)hahaha
mas é longa história.
mas como torcedor sofre aqui hein?é absurdo!
o blog aqui está nos favoritos do meu blog e se quiserem dar uma olhada só conferir: http://igoresportes.blogspot.com/

5 de dezembro de 2009 às 23:45

Postar um comentário