domingo, 13 de dezembro de 2009

Quem vai. Quem fica.

Pra onde vai Adriano? Zé Roberto consegue ficar? Airton acertou com o Benfica? Andrade resiste à proposta árabe? O campeonato terminou, mas a preocupação do torcedor e dos clubes não.

Clubes brasileiros e do exterior estão de olho nos hexacampeões. Mas alguns jogadores já se mostram focados num objetivo: Libertadores.

Manter um time após uma grande conquista não é fácil. A valorização dos jogadores é evidente e preocupa os apaixonados pelo Flamengo.

Sondagens e especulações borbulham os noticiários esportivos. Adriano é visado por muitos, mas nada se sabe do futuro do imperador.

Com um olho na Copa 2010, Adriano pode permanecer no Fla para continuar em evidencia e mostrar serviço. E, sinceramente, é o desejo de grande parte da Nação Rubro-Negra e a minha também.

Concordo com Patrícia Amorim, a nova presidente do C.R. Flamengo, quando ela diz que Adriano deve mudar a atitude para continuar no clube. Ele é o imperador, ok. Mas nem por isso pode mais ou menos que ninguém.

O grande trunfo do Flamengo não foi o Adriano. Andrade é o cara! Ele conseguiu montar um grupo com vontade de jogar futebol e conquistar o título. Além de uma história fantástica no clube, Andrade calou a boca de muita gente que não acreditava no trabalho dele como técnico.

O Flamengo tem uma única opção. Dá o devido valor à Andrade ou ele vai para o futebol árabe ou para outro time. A proposta da Arábia deve ser tentadora, mas conhecendo a história de Andrade o Mengão tem tudo para continuar com o mesmo comandante. Assim eu espero!

Caso fique sem treinador, um palpite é a volta de Joel Santana. Seria “Véri Gud”! Digo, muito bom. Quem sabe ele não traria o título da Libertadores para ‘compensar’ aquela derrota em pleno Maracanã para Cabañas e Cia.

Um reforço certo para o Flamengo é Obina. Só não sei se reforço é a palavra mais adequada. O atacante estava emprestado para o Palmeiras, mas foi ‘convidado à se retirar’ do clube pela briga com o companheiro de time Maurício, no jogo onde o verdão perdeu para o Grêmio.

Obina já foi o xodó da torcida rubro-negra, mas saiu durante a má fase que vivia no Flamengo. Luxemburgo fez o grande favor de levá-lo ao Palestra. Deu certo por alguns jogos, mas só por alguns.

Quem sai? Quem fica? O mercado da bola não para. E nós, torcedores, vivemos a incerteza do futuro dos nossos times. Palpites e especulações não faltam! Nos resta esperar...

Por Michele Furukawa – cheia de expectativas para o Flamengo 2010!

2 comentários:

Igor Sausmikat disse...

Provavelmente Obina vai para o banco do Flamengo,pois titular dificilmente será.
A preocupação do Fla é manter os jogadores e vejo que a Patricia Amorim se derem tempo pra ela talvez ela pode dar certo.
beijo
meu blog de esportes: http://igoresportes.blogspot.com/

13 de dezembro de 2009 às 13:34
Thiago Bringer disse...

Meus palpites:
Quem vai:
São Paulo, VAI ser campeão da libertadores...
Flamengo, VAI passar vergonha de novo na libertadores...

Quem fica:
Thiago, FICA mt feliz com isso...
Michelinha, FICA mt brava com isso...

13 de dezembro de 2009 às 20:09

Postar um comentário